Futebol vai ser um espetáculo, diz Julio Rodrigues

 

Mundo Lusíada

>> O Cônsul de Portugal SP, José Guilherme Ataíde, Dr. Julio Rodrigues e esposa, e Rui Fernão Mota e Costa.

Mundo Lusíada

O Banco Banif é o grande patrocinador da Lusa – Portuguesa de Desportos. Gerido no Brasil pelo economista Dr. Julio Rodrigues, o banco já soma 06 anos de parceria com o clube português de futebol.

Comentando do apoio do empresariado luso-brasileiro com o clube da Portuguesa, Dr. Julio Rodrigues falou ao Mundo Lusíada sobre o cenário atual. “O futebol deve passar por uma metamorfose. Algumas leis têm que ser ajustadas para proteger os clubes e seus investimentos. E o futebol vai ser um tremendo espetáculo, como o Brasil está tendo um tremendo progresso”.

Segundo o economista, o progresso é geral, o que está provocando uma grande expansão da economia e do poder de compra. “Essa entrada de milhões de pessoas da classe média baixa para classe média, vai trazer um progresso fantástico e o futebol também vai ser beneficiado”.

Rodrigues comentou também sobre a receita do clube, citando partidas no último ano oferecidas a R$ 5 ou R$ 10,00. “Isso não existe mais. Não dá para fazer um futebol profissional, manter craques pagando quase nada, é incomparável com o exterior” afirma.De acordo com a sua visão, o futebol será corporativo, receberá grande investimento de empresas, numa realidade que, segundo ele, não está muito longe. “Creio que nesta década ainda vamos ver isso” defende. “Futebol vai se tornar um espetáculo como é nos Estados Unidos, na Europa, com os ingressos todos esgotados”.

Para ele, investimentos luso-brasileiros serão muito bem vindos. “Se realmente houver um pedido e uma necessidade, com um projeto bem feito, tenho certeza que nenhum português, nenhum empresário, nenhuma pessoa que possa contribuir vai se abster de tudo isso” diz Rodrigues, citando projetos que podem ter 100% de aceitação.

Apoio à LusaO Banco Banif foi o patrocinador do show da dupla sertaneja, no jantar de aniversário. Dr. Julio Rodrigues afirmou que colaborou com a proposta da Portuguesa. “Estamos trabalhando sempre juntos, uma parceria que já vai para seis anos. É uma honra poder estar na Portuguesa, para mim é o clube que cresci frequentando” disse o presidente do Banco fazendo alusão à “sua agencia” do Banif, instalada dentro do Candindé. “Fico muito feliz, e podendo oferecer Gian e Giovanni então, é um presente de aniversário do Banif”.

Este reconhecimento vem do o presidente do clube, que tem o Banif como um grande parceiro. “Se não fosse o Banif estaríamos com maiores problemas. Claro que, eles ajudam e nós pagamos as contas, mas se não fosse eles, não conseguiríamos pagar os compromissos em dia” afirma Manuel da Lupa.

Segundo Julio Rodrigues, a intenção agora é renovar o estádio, ou fazer uma arena, “para termos as contas mais equilibradas, e realmente ter uma renda extra” diz o presidente do banco no Brasil, defendendo que a Lusa é um clube que nunca mudou, de raiz portuguesa, e por isso tem mais dificuldade em aderir associados.

No final do ano, a Lusa contará com uma nova eleição, e o presidente da nova gestão continuará contando com o apoio do Banif. “O Manuel da Lupa realmente tem feito uma ação fantástica, gostamos muito dele, já brigamos muito mas nos damos bem, trabalhamos em conjunto. Nossos eventos estão cada vez melhores, há mais interesse pela Portuguesa e Manuel tem feito um grande trabalho. E nós vamos recobrar todo o brilho que um dia teve na Portuguesa. Eu acho que tem uma força nova na Portuguesa e vamos levá-la onde ela sempre deveria estar”.

Além da Portuguesa, o Banif está presente em diversas associações luso-brasileiras, apoiando a difusão da cultura luso-brasileira, o que representa uma “grande responsabilidade comunitária” defende Julio Rodrigues. “Talvez seja por causa de mim, dos meus colegas do banco. Enquanto nós pudermos, vamos sempre produzir, programar e ajudar o nosso folclore e a nossa cultura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *