Da Redação
O antigo cônsul de Portugal em Belém do Pará, Francisco Brandão, que deixou funções diplomáticas e vive atualmente em Fortaleza, foi eleito presidente da Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro, na capital do Ceará.
No próximo domingo, dia 6, a direção celebra na Sede Social o sesquicentenário de fundação da Beneficente Portuguesa, o início de mais um ano de realizações e a posse da nova diretoria.
“Nesta história de sucessão de abnegados diretores um agradecimento fraterno muito especial ao atual Presidente António Pinho Oliveira que, após 13 anos de Presidência com zelo e empenho, em circunstâncias muito difíceis, nos confia a SBP” declarou o presidente eleito Francisco Neto da Silveira Brandão.
Fundada em 1872, por um grupo de portugueses que buscava uma jornada de beneficência, cultura e promoção de valores luso-brasileiros, teve entre fundadores o Primeiro Presidente Comendador Ribeiro da Cunha e o primeiro procurador Manoel Pereira Valente. E durante 150 anos a SBP tem sido “motor do apoio ao posto consular” de Portugal no Ceará.
Tem sede social própria na Praia do Futuro, com Biblioteca, Salão Nobre e Multiusos e amplo espaço de convívio e eventos com duas piscinas , campo de jogos e estacionamento interno. A Galeria Comercial PortuGaleria é a vertente de maior receita para assegurar os serviços da instituição.
“Uma administração rigorosa e a abnegação dos nossos antepassados e antecessores legou-nos um patrimônio que permite manter o serviço de beneficência e cultura, nossa vocação natural . Dessa forma podemos com segurança afirmar , num momento crucial de reflexão do associativismo luso-brasileiro no Brasil , que se ancorarmos sempre a nossa missão e valores na referida nossa vocação natural de beneficência e cultura , bens eternos, serão celebrados mais séculos de aniversário da nossa Associação” declarou Francisco Brandão.