Da Redação
Com Lusa
O ministro das Finanças, Mário Centeno, valorizou o emprego que tem sido criado em Portugal, sublinhando em ano e meio do atual Governo foi criado mais trabalho que o previsto para “toda a legislatura”.
“Estamos a cumprir os nossos objetivos”, assegurou o governante, que defendeu que a “economia portuguesa criou mais emprego no primeiro ano e meio de mandato do que o “previsto para toda a legislatura”, que corresponde.
Centeno falava na sede do PS, no largo do Rato, em Lisboa, e respondia a questões de internautas que colocaram perguntas ao ministro nas redes sociais.
O governante havia sido questionado sobre os objetivos futuros para a política econômica do Governo, lembrando também que “há um ano certamente que não poderia” estar a responder com descontração às questões, porque estava em “contacto continuado” com as instituições para resolver problemas como eventuais sanções ou congelamento de fundos estruturais ao país. “Nada disso está em cima da mesa hoje em dia”, salientou.
Depois, interrogado sobre o momento mais alto desde que é ministro, Mário Centeno disse que quando ficou “mais reconfortado” foi quando sentiu “o mercado de trabalho de novo a crescer”, com “mais emprego, salários a crescer e a redução da carga fiscal”.
Centeno respondeu durante uma hora a vários cibernautas numa iniciativa chamada ‘PS em diálogo’, promovida pela direção dos socialistas, e na qual o partido prepara o debate sobre o ‘Estado da Nação’ na Assembleia da República, no dia 12 de julho, que marca o encerramento da sessão legislativa.
A iniciativa ‘PS em diálogo’ foi lançada antes da Convenção Nacional Autárquica deste partido, que se realizou no passado dia 06 de maio em Lisboa, e que decorre em paralelo com o ciclo de conferências intitulado ‘PS de portas abertas’.