Da Redação com Lusa
O Flamengo, do português Paulo Sousa, foi neste domingo surpreendido em casa pelo Fortaleza (2-1), enquanto o Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou a zero com o campeão Atlético Mineiro, no jogo ‘grande’ da nona jornada do Campeonato Brasileiro de futebol.
Isto significa que o Corinthians, do técnico português Vítor Pereira, que no sábado venceu no campo do Atlético Goianiense (1-0), vai terminar a rodada como líder isolado do Brasileirão.
Após duas vitórias seguidas, que ‘afugentaram’ um pouco as críticas dos adeptos a Paulo Sousa, o Flamengo foi derrotado em casa pelo último classificado da Liga brasileira, com Hércules, aos 90+2 minutos, a dar o primeiro triunfo da temporada à sua equipe.
Na primeira parte, Robson, aos 28 minutos, já tinha dado vantagem ao Fortaleza, diferença que foi anulada ainda antes do intervalo, aos 45+5, por Everton Ribeiro.
Antes do tento vitorioso da Fortaleza, o Flamengo desperdiçou uma grande penalidade, por Pedro, aos 51 minutos.
Com este empate, a equipe de Paulo Sousa segue no 10.º posto, com 12 pontos, a oito do agora líder isolado Corinthians.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (8), para enfrentar o Bragantino, às 20h30, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
A equipe corinthiana de Vítor Pereira beneficiou do nulo caseiro do Palmeiras com o Atlético Mineiro, resultado que deixa as equipes na perseguição, ambas com 16 pontos.
Pela primeira vez, depois de anunciado novo comandante do Cuiabá, um feito histórico coloca 5 treinadores portugueses na 1ª divisão do futebol brasileiro, atualmente no Corinthians, no Palmeiras, no Botafogo e no Flamengo.