Filme ‘A Última Estação’ é gravado em Santos

Por Ronaldo Andrade

Foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro as filmagens em Santos do filme ‘A Última Estação’, do diretor Márcio Curi, com o apoio da Santos Film Commission, órgão da Prefeitura Municipal que auxilia as produções de filmes e comerciais na cidade. As locações utilizadas no município foram a Estação do Valongo, no Centro Histórico, e os armazéns da área portuária.

 As filmagens tiveram início no dia 1º de setembro, e o filme está previsto para entrar em cartaz no meio do ano que vem. Serão realizadas gravações em outras cidades, como Anápolis, Brasília e Ilhéus, além de Paulínia, que dá suporte ao filme e é uma referência da indústria cinematográfica no país, onde se destaca o Festival Paulínia de Cinema.

“A Última Estação” é uma narrativa sobre a trajetória de vida de Tarik, libanês que ainda menino é obrigado a deixar sua terra natal e migrar com a família para o Brasil, aonde chega em um navio italiano de imigrantes. Cinquenta anos depois, ele resolve reassumir sua condição de muçulmano, devido à morte da mulher e também aos preconceitos, depois do ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, em relação aos muçulmanos. Disposto a resgatar histórias e os velhos companheiros de viagem, ele cruza o país de São Paulo a Belém, ao lado de sua filha temporã.

Para o diretor Márcio Curi, o filme tem a motivação de mostrar aspectos do mundo árabe no Brasil, destacando sua presença no país e a influência exercida na cultura brasileira.

O elenco filme tem à frente o ator libanês Mounir Ma Asri, como Tarik, e a atriz e poetiza brasileira Elisa Lucinda, no papel de Ciça. A Última Estação” é uma co-produção entre a Asacine e a Cinevideo, com apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, Petrobras e Autotrac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *