Da Redação
Segundo divulgou a Federação Portuguesa de Futebol, o jogador Fabio Coentrão está inapto para continuar nas partidas da Copa do Mundo no Brasil.
Os atletas Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício realizaram em 17 de junho exames de Ressonância Magnética músculo-esquelética para saber a gravidade das lesões.
Fábio Coentrão teve lesão muscular de grau II do músculo longo adutor da coxa direita. Hugo Almeida, lesão muscular de grau I do músculo bícipede femural (região posterior da coxa esquerda). E Rui Patrício, lesão muscular de grau I do músculo reto anterior da coxa esquerda.
“De acordo com a gravidade clínica e imagiológica, o atleta Fabio Coentrão está inapto para a competição durante um período que ultrapassa a duração do Campeonato do Mundo” divulga a nota.
Ainda de acordo com a nota, as lesões de Hugo Almeida e Rui Patrício poderão perspectivar uma recuperação clínica durante a competição. Eles iniciam “programa de reabilitação especifico, individual e progressivo”.
Em coletiva de imprensa, o técnico português comentou sobre o jogo que representou uma amarga estreia para Portugal frente a Alemanha. “Os condicionalismos foram as duas lesões (Hugo Almeida e Fábio Coentrão) e uma expulsão (Pepe). Reformular tudo no nosso processo seria o maior erro que poderíamos cometer. Temos dois jogos pela frente, um deles já dia 22. Continuamos a depender de nós para alcançar o primeiro objetivo neste Mundial e é por isso que lutaremos” disse Paulo Bento.
De volta a Campinas, a Seleção de Portugal tem amanhã mais um treino aberto no estádio da Ponte Preta, e mais uma vez com ingressos esgotados.
Fábio Coentrão viaja na tarde de quarta-feira para Lisboa, a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele gravou um depoimento lamentando sua saída e incentivando os seus companheiros, veja aqui>>