Da Redação
No último dia 14 de setembro, Armando Abreu (da Câmara Brasil Portugal no Ceará – CBPCE) foi eleito por aclamação presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.
Abreu sucedendo Nuno Rebelo de Sousa, que é o atual presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo. A eleição aconteceu na Embaixada de Portugal em Brasília.
Assim como o antecessor do Nuno Rebelo, Dr. Rômulo Soares, o novo presidente eleito é do Estado do Ceará e representa uma conquista daquele Estado que se torna (pelos próximos dois anos) o principal protagonista desse movimento empresarial.
A Federação portuguesa congrega as câmaras em 16 estados brasileiros. As vice-presidências foram assumidas pelas Câmaras da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Rômulo Alexandre Soares declarou seu apoio numa rede social. “Desejo à nova diretoria da Federação que prossiga o excelente trabalho feito até aqui. Para o Ceará, trazer de volta a presidência da Federação é uma grande conquista e uma grande oportunidade de afirmar esse grande momento que o estado vive.”
No encerramento do ano de 2018, o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, fez um balanço muito positivo na relação Brasil-Portugal, em entrevista ao Mundo Lusíada.