Da Redação
O domingo amanheceu com a notícia de falecimento do português Roberto Leal aos 67 anos. O cantor lutava contra um câncer há dois anos, uma doença que lhe afetava a visão.
A informação foi avançada por José Cesário, ex- secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local, em sua página no Facebook. Segundo Cesário, o artista morreu esta madrugada e deixou Brasil e Portugal “mais pobre”.
Também o atual Secretário de Estado das Comunidades, José Carneiro, comentou sobre a morte do cantor. “Queria dizer que se trata de uma perda profunda para a comunidade portuguesa, para a que vive no Brasil e mais especificamente em São Paulo”, disse à Lusa José Luís Carneiro, adiantando que Roberto Leal era um símbolo da simbiose entre a música tradicional e popular portuguesas e as várias manifestações culturais existentes no Brasil.
O Velório do maior ídolo luso-brasileiro Roberto Leal será amanhã das 8h às 14h na Casa de Portugal de São Paulo.
O português, conhecido pelos sucessos “Arrebita” e “Uma Casa Portuguesa”, era muito querido pelos membros da comunidade portuguesa no Brasil, sempre reunia grande público por onde passava.
“Arrebenta a Festa” foi o último disco editado em 2016 mas a sua discografia tem mais de 50 títulos. Vendeu mais de 17 milhões de discos e conquistou 30 discos de ouro e cinco de platina. Publicou uma autobiografia, “Minhas Montanhas”, obra lançada no Brasil e em Portugal em 2011.
Nascido em Macedo de Cavaleiros, em 27 de novembro de 1951, Roberto emigrou para o Brasil ainda criança, e estava internado desde quarta-feira, no hospital Samaritano, em São Paulo.
Abaixo alguns momentos marcantes do cantor no Brasil:
1 comentário em “Falece o cantor português Roberto Leal”
Uma grande perda para Portugal e Brasil, lamento muito sua morte prematura, que Deus lhe de o descanso merecido.