Da Redação
Uma das jovens vozes do fado, Cuca Roseta começa a sua turnê no país, passando por cinco capitais brasileiras.
Iniciando em 10 de junho – Dia de Portugal, Camões e Comunidades, Cuca se apresenta em Brasília no Teatro Poupex, uma realização da Embaixada de Portugal no Brasil.
Na noite de 12 de junho, é a vez de São Paulo assistir ao show da fadista que estará pela primeira vez no palco da Casa de Portugal de São Paulo, na comemoração de 80 anos de fundação.
O espetáculo da cantora em São Paulo será precedido de uma homenagem a Fernando Leça com a Comenda da Ordem do Mérito Infante D. Henrique, e da inauguração da exposição “Terra, mar, ar”, do artista plástico Adelino de Sá.
Em 13 de junho, a turnê continua em Salvador, com apresentação no Vila Galé Marés, na Bahia. Em 16 de junho é vez de Belém do Pará, com apresentação acompanhada de orquestra no Theatro da Paz.
Por fim, a turnê se encerra no Rio de Janeiro em 17 de junho, no Teatro Miranda.
Uma das mais aclamadas e reconhecidas fadistas da atualidade, Cuca traz na mala o seu novo disco, produzido pelo prestigiado produtor brasileiro Nelson Motta.
“Riû” é um disco com muita influência brasileira, em que o samba assume destaque, com uma postura da fadista mais arrojada, mais dançante. Entre os nomes que participam do álbum está Ivan Lins, Djavan, Bryan Adams, Jorge Palma, Mário Pacheco, José Gonçalez, e outros.