Da Redação
Com Lusa
A Câmara de Évora assumiu oficialmente a decisão de avançar com a candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027, num processo que é “para ganhar” e que pretende envolver todo o Alentejo.
“Apresentamos a candidatura para ganhar e esse é o objetivo fundamental. É uma candidatura vencedora” e que se pretende que “possa transformar a cidade de Évora”, afirmou o presidente do município, Carlos Pinto de Sá.
O autarca, que falava aos jornalistas à margem do Workshop Internacional “Culture Capital Cities”, na cidade, frisou que a intenção é que a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027 dê a Évora uma “expressão de ainda maior peso nacional e internacional baseada na cultura”.
“Agora, este trabalho é para ficar na cidade, independentemente de ganharmos ou não. É um trabalho para desenvolver Évora e para servir a sua população, os agentes culturais, todos aqueles que vivem e trabalham em Évora e na região”, realçou.
Segundo Carlos Pinto de Sá, o trabalho que está a ser desenvolvido “com empenho” visa conquistar o “selo” de Capital Europeia da Cultura, mas, ao mesmo tempo, deve ser “produtivo para o desenvolvimento de Évora”.
“Queremos ganhar e estamos convencidos de que temos a melhor cidade e a melhor candidatura para podermos ganhar em 2027 o ‘selo’ de Capital Europeia” da Cultura, afiançou.