Europa aprova Fundo Social de 3,8 bilhões de Euros até 2020 para famílias carenciadas

Da Redação

bandeira_uniao-europeiaO Conselho de Ministros do Emprego, Políticas Sociais, Saúde e Assuntos do Consumidor da União Europeia aprovou um novo fundo social para ajudar as famílias europeias mais necessitadas.

Sobre a adoção deste Fundo, o Ministro português da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, afirmou que “Portugal teve uma particular responsabilidade na manutenção – no atual quadro comunitário – de verbas específicas para o auxílio alimentar às famílias com maiores necessidades e carências”.

“Numa altura em que os fundos comunitários se reduziram em cerca de 10% em todos os Estados-membros, foi possível garantir um reforço da verba financeira deste Fundo em cerca de 22%, face ao anterior programa”.

Segundo ele, deve-se muito ao reforço da verba comunitária para Portugal, que passou para os 157 milhões de euros. A este montante, acrescerão 7,5 milhões de euros de contrapartida interna, dando um total de 164,5 milhões de euros, o que representa o aumento de 22%, face ao anterior programa comunitário.

No Programa antecessor, Portugal beneficiou de 135 milhões de euros. No total, foi aprovada uma dotação de 3,8 bilhões de euros até 2020, com a meta de ajudar as famílias mais carenciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *