Estudantes brasileiros de turismo relatam experiências em Portugal

Beneficiados com bolsas do MTur e Capes, estudantes brasileiros aprendem sobre empreendedorismo, culinária portuguesa e visitam resort.

 

MinisterioTurismo_Capes

Da Redação

Após um mês de intercâmbio em Portugal, os estudantes selecionados pelo Ministério do Turismo e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes para o curso de Hotelaria e Turismo de Setúbal relatam a experiência no país europeu.

Os estudantes visitaram Tróia, uma península próxima à Setúbal, onde puderam conhecer a organização de um resort cinco estrelas. Na capital Lisboa, visitaram a escola de hotelaria de Lisboa, onde assistiram palestras sobre empreendedorismo.

O estudante Nicolas Nering, do Paraná, disse que aprendeu em Portugal um novo modelo de gestão do turismo. Já Leonardo Tobias, do Rio de Janeiro, afirmou que aprendeu a preparar pratos tradicionais com a ajuda de chefs de cozinha, como o arroz doce, o bacalhau e a empada de frango. “O modo e o comprometimento que os portugueses tem com o turismo e a preparação é muito eficiente”, afirmou.

O chefe da assessoria de Relações Internacionais, Acir Pimenta Filho, afirma que após a experiência em Portugal os estudantes deverão enviar à Capes um relatório das atividades realizadas no intercâmbio.

Os jovens ficam até fevereiro, quando devem retornar ao Brasil e para seus cursos de graduação de origem onde poderão compartilhar experiências com outros estudantes.

Cinquenta estudantes de Turismo e Hotelaria foram contemplados com bolsas de estudo de programa fruto de parceira entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério do Turismo (MTur) e o governo de Portugal, embarcaram em 17 de dezembro para Lisboa.

Os jovens tiveram aulas teóricas e práticas de técnicas de hotelaria, enogastronomia, supervisão de hotéis para qualificação do trabalho, e também aulas de inglês, idioma universal para o mercado de trabalho.

LEIA MAIS >> Brasileiros ganham bolsa para estudar hotelaria e turismo em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »