Depois de eliminado na semifinal, após uma partida com garra e esperança, a seleção de Portugal enfrenta neste sábado a Alemanha, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol 2006.
“Vamos lutar pelo terceiro lugar” afirmou o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. A equipe treinou na quinta-feira em Munique, poupando os titulares do jogo contra a França, os quais apenas correram ao redor do campo. A Seleção de Portugal partiu para Stuttgart à tarde, onde enfrenta a Alemanha, às 16 horas (horário de Brasília).
O técnico, que conseguiu reunir os portugueses pela paixão ao futebol e criou a chamada “família Scolari”, agradeceu todo o apoio dos torcedores que acompanharam a seleção de Portugal.
“Fizeram-nos sentir em casa e será com grande prazer e alegria que jogaremos com a Alemanha, com quem preferíamos disputar a final. Mas vamos lutar pelo terceiro lugar”, afirmou.
Lamentações
Duas importantes ausências na seleção para o jogo contra a Alemanha foram citadas por Scolari durante entrevista nesta quinta. O lateral Miguel, que está lesionado, e o zagueiro Ricardo Carvalho, que ficou suspenso na partida anterior contra Inglaterra. Depois da partida contra Inglaterra, Miguel ficou sentindo, e deve ficar três semanas fora dos campos.
Apesar disso, o técnico garantiu que seus substitutos, Paulo Ferreira e Ricardo Costa, não deixarão a desejar. “O Ricardo Costa tem muita qualidade, joga com espírito guerreiro e tem muita velocidade. O Paulo Ferreira está habituado a jogar nesta posição. O Miguel ataca mais, mas o Paulo preenche todos os requisitos”, explicou.