Nazaré dá prêmio de maior onda do ano e record mundial a brasileiro

Divulgação/Visit Portugal

Da Redação
Com Lusa

O surfista brasileiro Rodrigo Koxa conquistou o recorde mundial para a maior onda surfada, com uma onda na Nazaré em novembro passado, segundo os prêmios de ondas gigantes atribuídos pela Liga Mundial de Surf (WSL) anunciados em 29 de abril.

Dez ondas surfadas na Nazaré estavam nomeadas para várias categorias dos prêmios de ondas gigantes, entre 30 candidatas.

Rodrigo Koxa conquistou o prêmio de maior onda do ano e tornou-se o recordista mundial da maior onda surfada, ultrapassando o recorde de Garrett McNamara em 2011.

Os vencedores foram conhecidos numa gala que decorreu na noite passada na Califórnia, nos Estados Unidos, onde esteve presente o presidente da Câmara da Nazaré.

Na categoria de melhor onda surfada, a Nazaré estava nomeada através dos surfistas Ross Clarke-Jones e Sebastian Steudner, que também surgiam como representantes da praia portuguesa na categoria onda XXL, juntamente com Rodrigo Koxa e Benjamim Sanchis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »