Liga Nações: Portugal empata com a Escócia e cede os primeiros pontos

Da Redação com Lusa

 

A seleção portuguesa de futebol cedeu hoje os primeiros pontos no Grupo A1 da Liga das Nações, ao empatar 0-0 na visita à Escócia, na quarta jornada, falhando a qualificação imediata para os quartos de final.

Depois de três vitórias no grupo, Portugal averbou o primeiro empate, passando a somar 10 pontos, mais três do que o segundo classificado, a Croácia, que empatou 3-3 na Polônia, terceira, com quatro. A Escócia conquistou o primeiro ponto, mas continua na última posição.

A equipe comandada por Roberto Martínez pode confirmar o apuramento na próxima jornada, a quinta e penúltima, em 15 de novembro, quando receber a Polônia.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos da Liga A apuram-se para os quartos de final, naquela que é a primeira edição em que se realiza esta fase a eliminar, antes da habitual ‘final four’.

“Temos de dar crédito à Escócia. O goleiro tem uma defesa incrível e os defesas bloquearam cinco remates. Tentámos, faltou o golo, mas o desempenho foi positivo. Temos ainda mais jogadores agora, a competitividade pelas posições melhorou e, portanto, foi um estágio positivo, com uma vitória e um empate” declarou o técnico Roberto Martinez ao final da partida.

“É minha responsabilidade experimentar e olhar para ligações e conceitos novos. Aceito que a exigência seja máxima, pois também é no balneário, internamente. Nós queremos ganhar todos os jogos e jogar bem. Hoje acho que merecíamos a vitória, se olharmos para o que aconteceu à frente das duas balizas. Foi o segundo jogo consecutivo fora de casa, a equipa esteve muito bem sincronizada, mas faltou o golo. A Escócia jogou muito bem nos últimos três jogos e hoje aceitamos o resultado” disse o treinador.

João Palhinha disse que faltou o gol de Portugal. “Faltaram gols. Penso que merecíamos tirar algo mais deste jogo, apesar de ser sempre difícil jogar aqui na Escócia, mas o controle do jogo da nossa parte foi notório. Merecíamos mais do que o empate”.

Bernardo Silva também comentou: “A sensação que me deu durante 60 minutos, e apesar de termos tentado nos últimos minutos, com alguma frustração e pouca cabeça, ir à procura do golo, é que faltaram bastantes coisas à seleção hoje. Acho que não atacámos nos momentos certos, não metemos intensidade quando devíamos ter posto e não os atraímos nos momentos em que devíamos, para encontrarmos as costas deles”.

Deixe uma resposta