Da Redação
Neste sábado, a seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 frente a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, em Munique.
Cristiano Ronaldo, aos 15 minutos, e Diogo Jota, aos 67, marcaram os tentos lusos, mas, pelo meio, Rúben Dias, aos 35, e Raphaël Guerreiro, aos 39, ambos na própria baliza, Kai Havertz, aos 51, e Robin Gosens, aos 60, faturaram para os alemães.
Na classificação, Portugal, que na quarta-feira enfrenta a França, em Bucareste, é terceiro, com três pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a líder França, enquanto a Hungria é quarta, com um, depois do 1-1 com os gauleses.
A formação lusa precisava vencer para garantir já o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, sendo que, na derrota, ‘tomba’ do primeiro para o terceiro lugar do agrupamento, ficando atrás de França e Alemanha.
⏹️ Não foi a nossa tarde em Munique. Foco total na última jornada do grupo para conseguir os ‘oitavos’! #VamosComTudo
?? 2-4 ?? pic.twitter.com/GruUXhGXsZ
— Portugal (@selecaoportugal) June 19, 2021
Público
O ‘calor’ das vozes portuguesas no exterior da Allianz Arena contrastou com a austeridade dos alemães, que estiveram em maioria no interior do recinto para o encontro do Grupo F do Euro2020 de futebol. Embora em minoria, os portugueses fizeram o que tão bem sabem fazer: festa e barulho no apoio à sua equipe.
“Disseram-me para vir vestido a rigor”#VamosComTudo #TeamPortugal #Euro2020 pic.twitter.com/QhE8iZ6Dd2
— Portugal (@selecaoportugal) June 19, 2021
O Euro2020, que foi adiado para 2021 devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países.