Destaques da Semana: João Neves pode sair e Renato Sanches pode voltar

Destaques Da Semana
Por Emídio Tavares

 

João Neves pode sair e Renato Sanches pode voltar
Depois de ofertas por João Neves (19 anos) na casa dos 60 milhões de euros feitas por Manchester United, Manchester City e PSG, o time francês resolveu ganhar a parada e aumentou para 70 milhões na sua cartada final (60 milhões e mais 10 milhões por metas), e ainda colocou na mesa o empréstimo de Renato Sanches (27 anos) por 1 temporada, de graça e com salários quitados. Parece que a história pode estar se repetindo, quando em 2016, com apenas 18 anos, Renato Sanches foi vendido ao Bayern de Munique por 35 milhões de euros. Na Luz, Renato jamais sofreu contusões graves, coisa que não aconteceu depois que foi negociado, tendo nessas 7 temporadas (onde atuou também no Swansea, Lille e Roma) ficado afastado 697 dias (quase 2 anos), e 134 jogos. Nas próximas horas as negociações podem estar concluídas, salvo mudança de ofertas de última hora. O Benfica quer receber os 60 milhões em 18 meses e ainda exige uma porcentagem do passe do atleta, exigências que até o momento não foram aceitas pelos franceses. O time da Luz até tentou renovar contrato com João Neves, que recebe 500 mil euros líquidos por temporada (perto de 42 mil euros mensais), fazendo uma proposta de 1 milhão de euros líquidos por temporada (84 mil euros mensais) que foi de imediato recusada.

Taças Europeias

Liga Europa

Braga
Na próxima quinta-feira (25/07), pela 2ª pre-eliminatoria da Liga Europa, o Braga receberá o Maccabi Petah Tivka, de Israel, fazendo o jogo de volta na semana seguinte, a 1 de agosto.

V. Guimarães
Na próxima quinta-feira (25/07), pela 2ª pre-eliminatoria da Liga Europa, o V. Guimarães jogará fora contra o Floriana de Malta, fazendo o jogo de volta em Guimarães na semana seguinte, a 1 de agosto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sporting
Com as saídas de Adan, Coates, Paulinho e Neto, o Sporting economizará mais de 6 milhões de euros por ano de salários.

Fatawu, jogador leonino que estava emprestado ao Leicester, teve a cláusula de compra acionada pelo clube inglês que pagará por ele 17 milhões de euros. O Sporting, que o houvera comprado em 2022 junto ao Steadfast de Gana por 1,2 milhões de euros (ficando o clube ganes com 50% de mais valia em caso de revenda), receberá 9,1 milhões dos 17 da venda e repassará 7,9 milhões ao Steadfast. Em 43 jogos no Leicester, Fatawu marcou 7 gols.

Boavista
O jogador Bruno Lourenço, do Boavista, após faltar aos dois últimos dias de treino (após o 3º dia de falta não justificada o clube pode entrar com um processo disciplinar) entrou com uma carta de rescisão contratual unilateral (mesmo estando com os salários em dia), alegando suposta inadimplência em prêmios e outras compensações financeiras relativas aos últimos 2 anos de contrato, contrato esse que só termina em 2025. A carta foi protocolada por seu empresário, Bernardo Vasconcelos, que já anunciou o novo clube do jogador, num contrato de 2 anos: Amedspor da Turquia, que acaba de subir para a 1ª divisão.

Portugueses pelo Mundo
Como o Manchester City demorou para responder à proposta de 30 milhões de euros pelo passe de Ederson, o All-Nassr de Cristiano Ronaldo resolveu mudar o foco e contratou por 18 milhões de euros o goleiro Bento (25 anos), do Atlético Paranaense e da Seleção do Brasil.

Álvaro Pacheco nem bem foi demitido do Vasco (após 6 jogos, 4 derrotas e 2 empates) e já assumiu nova equipe. Trata-se do Al-Orobah da Arábia Saudita e que acaba de subir a divisão maior daquele país. O contrato é de uma temporada e Álvaro viaja nesse final de semana para a Turquia onde a equipe realiza a pré-temporada.

 

Deixe uma resposta