Da Redação
Com Lusa
O português Cristiano Ronaldo conquistou pela quarta vez a Bola de Ouro, prêmio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o terceiro troféu nos últimos quatro anos.
Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2016 o Europeu, ao serviço de Portugal, e a Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, isolou-se no segundo lugar do ‘ranking’, apenas atrás do argentino Lionel Messi, vencedor de cinco troféus.
O ‘capitão’ da seleção lusa já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014, nas duas últimas ocasiões num prêmio entregue conjuntamente pelo France Football e a FIFA.
No último dia 02, o craque divulgou uma mensagem nas suas redes sociais. “Feliz por estar mais uma vez entre os melhores do ano da FIFA juntamente com os meus dois treinadores, Zinedine Zidane e Fernando Santos. Obrigado a todos os que votaram em mim, ao Real Madrid e à Seleção Nacional, em especial aos meus companheiros de equipa, sem os quais nada disto seria possível. Estamos juntos e determinados a continuar a vencer. Hala Madrid!”.