Da Redação
Com agências
O Flamengo, do técnico português Jorge Jesus, conquistou neste sábado pela segunda vez a Taça Libertadores da América, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1, na final da 60.ª edição da prova.
No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois gols do Gabigol, o ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14.
Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o cetro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.
Torcedores em todo o Brasil, e em alguns estádios lotados pelo país, acompanharam as imagens do jogo emocionante em direto.
No Rio, milhares de pessoas assistiam à final da Taça Libertadores entre Flamengo e River Plate no Estádio do Maracanã.
Na sexta-feira, o técnico português Jorge Jesus e o meia Éverton Ribeiro conversaram com a imprensa. E o comandante da equipe rubro-negra expressou sua alegria e confiança para o jogo contra o River.
“Temos a felicidade de estar amanhã na final da Libertadores com muita confiança, sabemos que vamos encontrar um rival muito forte, com mais experiência nesta competição do que nós. Mas isso não nos assusta, sabemos o nosso valor e também acreditamos naquilo que somos capazes de fazer”, declarou Jorge Jesus.
Na comemoração com o time, no final da partida, Jorge Jesus levou uma bandeira de Portugal ao campo para levantar a taça da conquista, junto com todo o elenco.
ISSO AQUI É FLAMENGO! ESTAMOS, MAIS UMA VEZ, NO TOPO DA AMÉRICA! JOGAMOS JUNTOS e #VencemosJuntos! #EsseÉONossoLugar! pic.twitter.com/WwpRokSghH
— Flamengo (@Flamengo) November 23, 2019