Escritora da Baixada Santista participa de sua 2ª Feira do Livro em Portugal

>> Helena Fraga mostrou três obras expostas na Feira do Livro Benfica 2022

 

Da Redação

A Feira Benfica 2022, tradicional evento do mercado literário português, teve uma representante da Baixada Santista, mais precisamente de São Vicente a escritora Helena Fraga, com três livros de sua autoria expostos neste evento em celebração à leitura. A feira aconteceu entre os dias 4 e 6 de novembro, na Estrada de Benfica no Palácio Baldaya, em Lisboa, Portugal.

Amante da poesia, filha de portugueses e apaixonada pela cultura lusitana, Helena não esconde o orgulho por ver seu trabalho rompendo barreiras geográficas e sendo conhecido também em Portugal.

Na 1ª Feira Benfica 2022, os títulos da escritora que ficaram expostos foram “Alma de Mulher”, “A Grande Travessia” e “Transforme-se”. Esta é a sua segunda experiência em feiras internacionais de livros. Em agosto Helena também teve obras expostas na 92ª Feira do Livro de Lisboa, a mais disputada de Portugal.

Enquanto segue ampliando sua presença no mercado de livros português, diante da afinidade com o país e das origens familiares, ela se sente realizada por contribuir com um evento que estimula o gosto pela leitura.

“Numa época em que tudo se dá por um clic, um like e pouca interação social, meus livros trazem uma reflexão sobre um outro tipo de conexão, a de pessoas, de amores, de ideais e de propósitos”, analisa ela.

Sobre a Feira

A Feira Benfica 2022 foi realizada pela In-Finita/Convergência, sob a organização da produtora cultural e editora Adriana Mayrinck e pelo editor, escritor e distribuidor Pedro Cipriano. O evento contou com mais de 22 editoras e livrarias de todo o país, nos dias 4 e 6 de novembro.

Sobre os livros na Feira

No livro “Alma de Mulher”, Helena presta uma homenagem à força feminina e à importância do papel feminino na história, proporcionando ao leitor poesias escritas com o coração e que traduzem sua essência.

Já “A Grande Travessia” conta a história de seu pai, o empresário Armindo Coelho da Silva, um imigrante que veio de Portugal na década de 50 e construiu com muita luta sua vida no Brasil, precisamente na cidade de São Vicente, onde criou o Monumento Shopping Car e Motos, um dos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

A obra “Transforme-Se”, o livro mais recente de Helena, é inspirada em uma série de vídeos que a escritora começou a fazer durante o período de isolamento com a pandemia, conhecidos como Resumo Diário de Quarentena e publicados em suas redes sociais. Essas pílulas de reflexões passaram a fazer parte do seu cronograma diário, seja em casa, no trabalho ou parada dentro de seu carro no trânsito.

Assuntos e temas corriqueiros, como seu despertar culinário, lembranças da infância, empatia, delicadeza, energia positiva e muito mais se transformaram em uma narrativa diária, saindo dos vídeos para o livro, de forma amorosa, tranquila e aconchegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *