Da Redação
No âmbito da 9ª edição do prêmio “Portugueses de Valor”, uma iniciativa organizada pela revista da diáspora Lusopress, meio de comunicação social da comunidade portuguesa na França, o escritor, historiador Daniel Bastos foi nomeado como um dos “Portugueses de Valor 2019”.
Colaborador de diversas mídias lusófonas, entre elas o jornal Mundo Lusíada, Daniel Bastos tem percurso alicerçado no seio da Lusofonia, sempre escrevendo sobre temas de destaque para a emigração portuguesa.
A iniciativa, que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, demanda valorizar anualmente 100 portugueses que se encontram espalhados pelo mundo, e cujo percurso profissional, pessoal ou associativo se tem destacado em prol das comunidades portuguesas.
Nos dias 24, 25 e 26 de maio, será realizada na cidade de Faro uma noite de gala que vai premiar seis portugueses de França, dois do resto do mundo e dois de Portugal, a partir da seleção de cem pessoas, que levam o nome de Portugal mais longe, no campo cultural, empresarial, associativo e solidário, e cujas histórias vão ser reunidas no livro “Portugueses de Valor 2019”.
O português Daniel Bastos é licenciado em História pela Universidade de Évora, e Pós-Graduado em Ética e Filosofia Política pela Universidade Católica Portuguesa, também já lançou livro “Fafe – História, Memória e Patrimônio” em Portugal, e é autor de diversos artigos publicado no Mundo Lusíada.