Escolas de enfermagem de Lisboa, Coimbra e Porto fundem-se com universidades das suas cidades

Reprodução / Escola Superior Enfermagem de Coimbra

Da Redação com Lusa

 

 

O Governo português aprovou neste dia 02 a fusão das três escolas de enfermagem com as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra e aprovou a criação do Conselho Nacional de Inovação Pedagógica.

Na conferência de imprensa do Conselho de Ministros de hoje, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, anunciou a fusão das escolas de enfermagem de Lisboa, Coimbra e Porto com as universidades das respectivas cidades, o que considerou “muito importante para fortalecer o ensino superior em Portugal”.

Anunciou ainda “a regulamentação e criação de um Conselho Nacional de Inovação Pedagógica, que será um espaço que liderará e aproveitará as melhores práticas de inovação pedagógica em Portugal”.

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, já tinha avançado na terça-feira que brevemente iria a Conselho de Ministros a aprovação deste conselho para o ensino superior.

“Se eu não der aulas interessantes vai ser difícil motivar os estudantes e, por isso, mais facilmente eles ficam desincentivados, não conseguem a aprovação, depois entram num ciclo negativo de perda e muitas vezes problemas de saúde mental. E, por isso, nós temos que olhar para a inovação pedagógica, para o abandono e para o sucesso e para a saúde mental de uma forma integrada e não espartilhada, que é como ela tem sido tratada”, sustentou o ministro, durante as jornadas parlamentares da Aliança Democrática (AD), que terminaram na terça-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »