Escola Portuguesa de Santos celebrou 102 anos

Entidade ganha mural artístico em seu aniversário 102 anos. Foto acervo / Escola Portuguesa

Mundo Lusíada
A Escola Portuguesa comemorou no último dia 21 de julho, 102 anos de sua fundação. Na altura a diretoria homenageou os ex-presidentes desde a reativação da Escola em 1986, quando adquiriu a característica de atender as crianças de famílias de baixa renda dos bairros do entorno da Escola.

Foi inaugurada na sala de reuniões uma galeria com as fotos dos seguintes ex- Presidentes: João Simões, Antonio Lopes, Antonio Reis e Fernando Martins.

Em seguida foi oferecido um coquetel com direito a bolo de aniversário em comemoração aos 102 anos da Escola Portuguesa.
Estiveram presentes neste evento, dentre outras autoridades, o Cônsul Geral Adjunto de Portugal em São Paulo, Jorge Longa Marques e o Prefeito de Santos, Rogério Santos.

Numa rede social a entidade comemorou a data de fundação dizendo que “é um trabalho essencial de cultura luso-brasileira às crianças carentes, nos seus primeiros anos de alfabetização, ensino básico, canto, dança, civismo, alimentação e amizade. Parabéns à Comunidade Portuguesa que apoia essa iniciativa, aos abnegados dirigentes do passado e aos atuais administradores, sua diretora, supervisoras, professoras e funcionários, um grande abraço e parabéns. Salve Escola Portuguesa”.

Estiveram presentes neste evento, dentre outras autoridades, o Cônsul Geral Adjunto de Portugal em São Paulo, Jorge Longa Marques e o Prefeito de Santos, Rogério Santos. Foto divulgação

Entidade ganha mural artístico em seu aniversário 102 anos

Para celebrar os seus 102 anos de fundação, a Escola Portuguesa de Santos ganhou um colorido mural com os desenhos e pintura dos artistas Diego Nobre e Jefferson Vaniski.

O projeto tem chamado atenção pela grandiosidade da arte, e todos ficam admirados com a mudança da fachada na sede da instituição, localizada no número 79 da Rua Sete de Setembro, na VilaMathias em Santos. O projeto foi criado a partir das informações que o presidente da Escola Portuguesa, José Augusto do Rosário, e os coordenadores passaram aos artistas.
Destaque ainda para a nota da instituição publicada numa rede social:

(“) Vejam a beleza do muro lateral à Escola e que está atraindo a atenção de todos que circulam pela Rua Sete de Setembro. Foi executada pintura de “graffiti com spray”, utilizando a técnica “realismo”, pelos artistas Diego Nobre, do Rio de Janeiro e Jefferson Vaniski, de São Paulo. A menina representa a beleza e a graciosidade de nossas crianças, as araras, a fauna brasileira e a tartaruga, nossa mascote, a Tuga. Ao observar as imagens tão significativas e as cores vibrantes, quem não irá se encantar? Venham conhecer esse trabalho maravilhoso! Vocês vão gostar muito.•

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *