Servilusa iniciou programa de doação de viaturas a países dos PALOP.
Da Redação
A empresa funerária Servilusa, dando continuidade ao programa de responsabilidade social para 2011, iniciou um programa de doação de viaturas funerárias, que a empresa deixou de utilizar por renovação da sua frota, a países dos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa).
Foi enviada às embaixadas de Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e S. Tomé e Príncipe uma lista das viaturas disponíveis, que divulgaram a intenção da empresa junto dos operadores locais nestes mesmos países.
Em resultado desta ação, foram entregues as primeiras chaves de uma viatura funerária ao representante da empresa COMPROCESMAD de Bissau, Antero Inocêncio Rocha. Na entrega das chaves estiveram presentes, em representação da Servilusa, Madalena Nunes, Diretora de Qualidade, Ambiente e responsabilidade Social, Rodolfo Pessoa, do DQARS, e Miguel Magno, Diretor de frota da Servilusa.
Como refere António Balha e Melo, diretor-geral da Servilusa, “sabemos que nestes países existem carências ao nível do transporte funerário, inexistente em alguns casos, e o nosso objetivo foi criar uma maior dignidade e mobilidade na realização dos funerais nos PALOP. Temos estas viaturas fora de uso e, no âmbito da nossa política de responsabilidade externa, vamos doá-las a esses países”.
Intitulada como a maior e mais moderna empresa funerária do país, detida a 100% pela empresa de serviços funerários Mémora, cujo capital é detido a 100% pelo 3i Group, a Servilusa em 2010 faturou mais de 150 milhões de euros e realizou mais de 45.000 serviços fúnebres e 13.000 cremações. O seu plano estratégico para 2009-2013 contempla um investimento de 110 milhões de euros para a sua expansão nacional e internacional.
A Servilusa, que em 2010 detinha 52 lojas em todo o país, atingiu uma faturação na ordem dos 25 milhões de euros e tem uma média de 307 colaboradores nos seus quadros, tendo alcançado um crescimento de cerca de 8%.