Da Redação
Em Lisboa, o condomínio Belas Clube de Campo, liderado pelos brasileiros André e Gilberto Jordan, aposta alto na educação para continuar a atrair não apenas os portugueses, mas também as diversas nacionalidades que querem se mudar para Portugal. O empreendimento se prepara para inaugurar sua escola própria: o Jardim-Escola João de Deus.
Preparada para receber alunos desde a creche até o sexto ano, o projeto contará com 23 colaboradores, sendo onze professores e sete auxiliares. Ela é equipada com laboratório de ciências, laboratório de artes visuais e biblioteca, além de um auditório com capacidade para 550 pessoas e um amplo refeitório para 600 alunos.
“É uma escola criada de raiz, onde todos os espaços e equipamentos foram pensados de forma a proporcionar um crescimento e uma aprendizagem de excelência a todas as crianças”, diz Sandra Ramalhinho, diretora do João de Deus. A escola tem previsão de inauguração do seu primeiro ano letivo no dia 2 de setembro e não será exclusiva para residentes do Belas Clube de Campo.
Esportes e natureza
A vertente esportiva é um dos marcos do projeto. A escola dispõe de ginásio com 329 m2 e um campo exterior de futebol, basquete e vôlei. A partir dos 5 anos, o golfe irá fazer parte das atividades curriculares, podendo os alunos usufruir do campo de golfe do Belas Clube de campo – um dos campos mais emblemáticos do país. A natação será igualmente uma atividade curricular, a partir dos 3 anos, e será realizada no Active Life – Wellness and Spa, também dentro Belas Clube de Campo.
Outro ponto forte é o contato com a natureza. Situada na Serra da Carregueira, o Jardim-Escola João de Deus é rodeado de amplos espaços verdes. Os alunos vão poder tirar partido do contacto com a natureza, usufruindo de diversas atividades ao ar livre, de uma horta pedagógica e um pomar.
Integração e futuro
Ter uma escola integrada ao condomínio é um sonho antigo do André Jordan Group desde que o empreendimento foi inaugurado, há mais de vinte anos. “Nossa proposta é sempre oferecer dentro do Belas a maior gama de serviços e infraestrutura possível, tudo isso com uma qualidade que já é marca do grupo. Agora, as crianças sequer precisam sair do condomínio para estudar. A escola, nas suas diferentes virtudes, em conjunto com a família, irá facultar as bases para que as crianças cresçam e lutem por aquilo que desejam”, explica Gilberto Jordan, CEO do Belas Clube de Campo.
Uma vez que o empreendimento possui mais de 27 nacionalidades distintas, o apoio em língua inglesa é uma das apostas. “Nosso objetivo é dar uma base educacional muito forte para as crianças e, desde muito cedo, prepará-las para todas as etapas de sua vida estudantil para que um dia cheguem às nossas universidades, que já são reconhecidas entre as melhores da Europa”, completa Gilberto Jordan.