Empate no último minuto mantém a Seleção de Portugal na Copa

Selecao_CR7Nani
Nani celebra gol contra EUA. Foto JOSE SENA GOULAO/LUSA

Mundo Lusíada

Portugal fez uma partida intensa na Arena Amazônia frente aos Estados Unidos, em um jogo com estádio cheio e dia de muito calor no norte do Brasil.

Um time focado fez boa atuação no primeiro tempo abrindo o placar logo aos 5 minutos de jogo, gol de Nani. E Portugal seguiu criando oportunidades e segurando os EUA, como aconteceu no início do segundo tempo com Ricardo Costa salvando o gol de Beto de mais uma tentativa adversária.

Mas aos 20 minutos do segundo tempo, EUA igualou o placar após falha portuguesa na saída de bola. E aos 36 minutos, EUA virou o jogo para 2×1. E num cruzamento de Cristiano Ronaldo, aos 49 minutos, Varela cabeceia para o fundo do gol, empatando a partida no último minuto, finalizando em 2×2.

Conforme os resultados dos próximos jogos do grupo, Portugal tem a chance de se classificar para a próxima fase. A equipe das quinas depende do resultado do confronto entre Estados Unidos e Alemanha, caso termine em empate Portugal estará fora do Mundial.

Portugal segue assim no último lugar do Grupo G, com um ponto, precisando, na quinta-feira, de vencer o Gana e de esperar que os Estados Unidos percam com a Alemanha. Além disso, ainda é preciso recuperar cinco gols para os norte-americanos.

Parada técnica
Apesar da grande torcida para os portugueses, os americanos foram maioria no estádio. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, baseada em números de reserva de hospedagem e trechos aéreos com destino a Manaus, mais de 35 mil estadunidenses estiveram em Manaus. O número é mais que o dobro de turistas ingleses, que chegaram a 14 mil torcedores na cidade.

O encontro entre Portugal e os Estados Unidos, da segunda jornada do Grupo G, foi o primeiro a ser interrompido para os jogadores ingerirem líquidos no Mundial2014 de futebol, devido ao calor em Manaus. Pouco mais de 35 minutos da primeira parte do encontro quando o árbitro argentino Nestor Pitana interrompeu a partida para os jogadores se poderem hidratar.

A FIFA tinha dado instruções para os encontros do Mundial do Brasil serem interrompidos quando as temperaturas fossem superiores a 32 graus, algo que aconteceu hoje, pela primeira vez. Em Manaus, foi registrado temperaturas a rondar os 30 graus e umidade perto dos 70%.

LEIA MAIS >> Seleção portuguesa encara Gana como “o último jogo” das suas vidas, diz Ricardo Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *