Embratur em Portugal: portugueses procuram mais destinos de praia no Brasil

Foto: Ronaldo Andrade
Foto: Ronaldo Andrade

Da Redação

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realiza em Portugal uma rodada de negócios direcionada às agencias de viagem com o objetivo de promover o destino turístico Brasil no mercado português.

O evento, que é realizado em parceria com as operadoras Exótico Online e Solférias, e com apoio da companhia aérea Tap, começou nesta no dia 22 de outubro, em Porto, passou por Coimbra dia 23, e encerra em Lisboa no dia 24.

São esperados cerca de 300 agentes de viagem selecionados de acordo com suas potencialidades de venda.

A programação conta com apresentações sobre todos os segmentos turísticos brasileiros destacados no Plano Aquarela, publicação que direciona o trabalho da Embratur na divulgação internacional do Brasil, com enfoque nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e seus arredores.

Um dos focos da Embratur é trabalhar na capacitação dos agentes de viagem para aumentar o conhecimento acerca dos produtos turísticos brasileiros e suas diversidades.

“A nossa participação nesse mercado, de forma prioritária e atuante, é importante também para que haja continuidade nos trabalhos de promoção e divulgação do Brasil como destino turístico aproveitando a proximidade com a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro em 2016”, explicou Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.

Portugal é o décimo emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 168 mil portugueses escolheram o País como destino. É também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da Tap, com um total de 74 frequências semanais. Há saídas de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, São Paulo, e de Porto para Rio de Janeiro e São Paulo.

Segmentos Escolhidos

Em 2012, os principais destinos procurados pelos portugueses em viagens a lazer no Brasil foram os relacionados aos segmentos Sol e Praia (60,3%), Cultura (20,6%), Natureza, Ecoturismo ou Aventura (15,1%).

Por isso, a participação do Instituto será focada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, nos segmentos citados e na divulgação das Festas Juninas, devido à concomitância com a Copa do Mundo 2014.

Como estratégia de diversificação, além do segmento de ecoturismo, a apresentação do Brasil nesses roadshows fortalecerá a imagem do país como destino cultural e criará uma estratégia de promoção internacional do segmento.

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