Da Redação com Portuguesa Santista – Em noite de muito volume de jogo, a Portuguesa Santista adiou a possibilidade de liderança no seu grupo nesta segunda fase do campeonato paulista da segunda divisão, ao perder para a equipe do Tanabi pelo placar de 2×1.
Praticamente com o comando das ações no primeiro tempo, a Briosa atacou e chegou a finalizar onze vezes contra a meta do goleiro Paulo Vitor.
Apesar do grande volume de jogo, quem finalizou e marcou primeiro foi o Tanabi que na volta do intervalo, logo aos 9 minutos, abriu o placar com o zagueiro Abdala aproveitando uma sobra dentro da grande área da Portuguesa.
Resultado de muita pressão, como resposta, o zagueiro rubro verde Natan chegou a cabecear uma bola na trave que atravessou toda a extensão da linha de gol do Tanabi, mas, novamente quem converteu sua finalização em gol foi a equipe visitante.
Após pênalti sofrido por Eduardo Júnior aos 27 minutos do segundo tempo o Tanabi ampliou a sua vantagem para 2×0, em cobrança pelo próprio atacante.
Com o placar a seu favor, a equipe do interior se fechou no campo de defesa, já a Briosa pressionou até o final do jogo. Pressão esta que rendeu um gol aos 43 minutos do segundo tempo, em bola cruzada na grande área, o atacante Guilherme aproveitou a oportunidade e descontou para a Briosa.
Em entrevista a rádio web Briosa e também para rádio Cacique, o zagueiro Natan lamentou a derrota e disse já estar focado para a próxima partida, “temos que aproveitar pois nosso próximo jogo é em casa e não podemos mais perder pontos diante da nossa torcida.” O próximo compromisso da Portuguesa Santista será Domingo (4) no estádio Ulrico Mursa às 10 horas quando enfrentará a equipe do Matonense na 13ª rodada do campeonato.