Por Ígor Lopes
A Casa do Minho do Rio de Janeiro celebrou 89 anos de vida, com uma festa que reuniu cerca de 200 pessoas, no dia 10 de março.
Localizada na Zona Sul do Rio, o clube conta com uma estrutura de dar inveja e tem como finalidade, atualmente, apostar nos jovens para manter as tradições da casa.
O aniversário começou com uma missa na Igreja de São Judas Tadeu seguida de almoço no salão social da Casa. Para animar a festa, o público pôde dançar ao som da banda Tema Dois, com J. Damião no contrabaixo e na voz e, Tânia Secim, nos teclados. Houve ainda a apresentação dos ranchos Maria da Fonte e Veteranos, ambos da Casa do Minho.
Segundo Agostinho Santos, presidente da Casa minhota, que foi fundada em 8 de março de 1924, a “festa foi bonita”, mas os olhos e a atenção já estão voltados para a celebração do ano que vem, quando a casa completa 90 anos.
E em tom de celebração, Agostinho Santos espera que, em agosto, a Casa inaugure o seu rancho juvenil, que vai contar com trajes que estão sendo confeccionados especialmente em Viana do Castelo.