Em campanha de 50 milhões da Embratur, Brasil inaugura exposição em Londres

Governo aproveita realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para promover o país como sede de grandes eventos.

Da Redação

O governo brasileiro segue a ofensiva de ações para promover o Brasil para o mundo, por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em Londres, no Reino Unido.

A presidente Dilma Rousseff, inaugurou em 26 de julho a nova sede da embaixada do Brasil em Londres e abriu a exposição “Brazil at Heart” (Brasil no coração, em português), que poderá ser visitada pelo público de 28 de julho a 2 de setembro. A mostra destaca a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico.

Dilma Rousseff conheceu a exposição “Brazil at Heart”, com programação variada, incluindo exibição de filmes brasileiros. De 31 de julho a 15 de agosto, os londrinos e turistas dos Jogos Olímpicos poderão assistir a apresentações culturais das diversas regiões brasileiras, destacando a música, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros.

A presidente brasileira foi acompanhada, na abertura da exposição, por várias autoridades do governo federal, como o ministro do Turismo, Gastão Vieira e o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. Segundo Dino, o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta, que é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”.

A iniciativa é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

“O mundo se encontra no Brasil”

No dia 25, Londres também foi palco do lançamento da nova campanha internacional do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, para promover o Brasil como destino turístico no mundo. Com o título “The World Meets in Brazil. Come Celebrate Life” (O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida). Dilma Rousseff esteve presente na cerimônia de lançamento e enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil.

A campanha foca nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O filme da nova campanha, revelado às autoridades e convidados presentes, apresentou o Brasil como um país que possui uma cultura única e que oferece experiências diversas para todos os visitantes. “A campanha enfatiza a simpatia e a receptividade, como algumas características marcantes do povo brasileiro”, explicou Flávio Dino.

“Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o calor humano de um abraço. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil” disse o presidente da Embratur.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comemorou em seu discurso o excelente momento vivido pelo Brasil. “Somos protagonistas de um cenário que transmite credibilidade a empresários, investidores e, acima de tudo, turistas. Nossa visão futura é ambiciosa. Em 2022 queremos ocupar um lugar entre as três maiores potências turísticas do mundo.”

A nova campanha da Embratur irá investir R$ 50 milhões até o fim de 2014 para atingir suas metas, por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *