Da Redação
Em 09 de novembro, a Casa de Portugal de São Paulo sediou a reunião ordinária da Assembleia Geral do Conselho da Comunidade Luso-brasileira de São Paulo, trazendo diferentes assuntos de interesse da comunidade para o próximo ano.
Em meio à planificação de serviços e estudos para 2017, o presidente do Conselho, Antônio de Almeida e Silva, ressaltou a importância do envolvimento de todos os membros da entidade para o aperfeiçoamento das ações.
“Continuamos no trabalho desta entidade reconhecida e sempre preparada para a vigilância dos valores culturais e históricos da comunidade”, observou o presidente.
Destacou ainda a importância do Jantar dos Presidentes, “um convívio salutar pela mesma cumplicidade em torno de uma mesma ação. E para 2017 vamos nos encontrar quatro vezes ao ano, pois nossa meta envolve o movimento associativo com troca de ideais e é nossa oportunidade para os debates”, explanou Almeida.
Além do destaque referente às tradicionais datas comemorativas como 22 de Abril, Da do Descobrimento do Brasil e 10 de Junho, Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades, disse ao público presente ser importante “recuperar a homenagem ao fundador de São Paulo o padre Manuel da Nóbrega, em 18 de Outubro”.
A reunião aconteceu na Biblioteca da Casa de Portugal, na Capital.