Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada
Na noite de 07 de dezembro, o Elos Clube do Grande ABC promoveu um jantar requintado para comemorar seu Jubileu de Prata. O evento foi também o último convívio do ano do Elos Clube São Paulo Sul e Elos Clube São Paulo Oeste.
Por iniciativa do vice-presidente Internacional do Elos, Ramiro Cruz, foi realizada a festa conjunta, na sede do Elos ABC, em São Bernardo do Campo. O Elos SP-Sul presidido atualmente por Antonio Rodrigues, e o Elos Oeste, por Mercia Lopes, estiveram representados pelos presidentes na festiva, que recebeu uma mensagem da presidente Internacional do Elos da Comunidade Lusíada, Maria Inês Botelho, quem não pode comparecer ao evento.
Ao Mundo Lusíada, a presidente do Elos ABC, Marcia Rodrigues, fala sobre os 25 anos de fundação, uma história que seu pai José Rodrigues (em memória) trabalhou em prol desta comunidade. “Desde a fundação, meu pai que ajudou na sede, a primeira reunião do Elos ele estava presente, e ele cultivou essa paixão. Eu não posso abandonar isso, é uma coisa que me agrada, o Elos é uma reunião de amigos” afirma Marcia.
Em 2011, o Elos ABC foi o anfitrião na Convenção Internacional do Elos Clube, que ocorreu na sua sede e na sede da Casa de Portugal do ABC, e portanto em 2012, as atividades foram reduzidas, apesar das visitas ao teatro e dos jantares promovidos. “O que me atrapalhou foi que eu não treinei alguém que me sucedesse, eu imaginei não estar de novo na presidência. Mas os diretores insistiram e fiquei mais um ano. Eu queria que tivesse renovado, porque não é bom para o clube que o mesmo presidente permaneça por tanto tempo” diz ela que está há quatro anos a frente do Elos ABC, sendo a última reeleição em agosto de 2012, quando começa o ano elista.
“Em 2013, teremos um novo presidente com ideias novas, uma força nova. É muito prazeroso, mas por outro lado, requer esforço e disponibilidade” diz ela que é casada, tem duas filhas e proprietária da empresa Jada Condutores Elétricos.
Nesta festa de encerramento do ano, a presidente contratou um grupo musical que não é relacionado a comunidade. No jantar, a cargo do Buffet Fabricando Sonhos, o cardápio começou com um elogiado coquetel, seguido de jantar com massas, carnes e acompanhamentos. E finalizou com sobremesas, entre sorvete e doces finamente decorados.