Da Redação
Com Lusa
O Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa apresentou condolências aos familiares das vítimas do voo da EgyptAir, que desapareceu na quinta-feira ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio, entre as quais um cidadão português.
“Tendo tomado conhecimento do desaparecimento do avião da Egyptair que fazia a ligação entre Paris e o Cairo, quero apresentar as minhas mais sinceras condolências aos familiares dos passageiros do voo. Quero também manifestar o meu profundo pesar e solidariedade aos familiares e colegas do cidadão português que ia a bordo, o Engenheiro João David e Silva, que exercia funções na empresa Mota Engil”, escreve o chefe de Estado no ‘site’ oficial da Presidência da República.
O Exército egípcio anunciou que encontrou destroços do aparelho e objetos pessoais de passageiros do voo Paris-Cairo da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo.
“Aviões e navios do Exército encontraram objetos pessoais dos passageiros e destroços do aparelho a 290 quilómetros a norte de Alexandria”, precisou o Exercito em comunicado.
O aparelho, um airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.
A bordo seguiam 66 passageiros, incluindo um português, sete tripulantes e três agentes da segurança.