Da Redação
A EDP – Energias de Portugal, foi eleita a “Empresa Que Mais Respeita o Consumidor”, segundo estudo realizado pela Revista Consumidor Moderno. A pesquisa, com consumidores de todas as regiões do Brasil, premiou as distribuidoras do Grupo, que atendem cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, na categoria Energia Elétrica.
O objetivo do estudo é identificar as empresas com a melhor relação com seus consumidores, com base na experiência efetiva dos clientes. Em sua 16ª edição, a pesquisa “Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor” é realizada pela revista sob a coordenação técnica da Croma Solutions, em parceria com o CIP – Centro de Inteligência Padrão.
Para compor o resultado do estudo, durante os meses de setembro e outubro de 2018 foram realizadas 2 mil entrevistas em todas as regiões do país. Para ter seu nível de satisfação, os consumidores entrevistados tiveram de manifestar seu grau de concordância com questões como: Entende as minhas necessidades como consumidor; é transparente na comunicação com a sociedade; é solícita no atendimento; é socialmente responsável; cumpre o que promete; apoia causas sociais e instituições sociais; tem atendimento ágil; resolve minhas necessidades, solicitações e/ou reclamações; tem produtos de boa qualidade e variedade de produtos; não polui o meio ambiente; tem facilidade de pagamento; tem diversos canais de atendimento para entrar em contato; esta marca pratica preços que eu considero justo.
Para Michel Itkes, vice-presidente de redes da EDP, esse reconhecimento é motivo de grande satisfação, por refletir a percepção do próprio consumidor sobre a atuação da Empresa. “Trabalhamos continuamente para garantir a satisfação dos nossos clientes por meio da prestação de um serviço de máxima qualidade, eficiência e segurança. O reconhecimento nos dá mais energia para seguirmos atentos às necessidades de melhoria, agindo com transparência e comprometimento no propósito Cliente: a nossa razão de ser”.
A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, segundo a empresa.