Da Redação
Com Lusa
A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu que a distinção internacional do turismo português confirma a “qualidade da oferta”.
As distinções “confirmam a qualidade da nossa oferta turística, transversal a todos os setores da atividade. As empresas portuguesas tornaram-se as melhores do mundo, competindo ao mais alto nível na promoção de Portugal como destino turístico de eleição”, disse, em comunicado, o vice-presidente da AHRESP, Joaquim Ribeiro.
Em causa estão os prêmios atribuídos a Portugal na gala europeia dos World Travel Awards 2018, que decorreu no dia 30 de junho em Atenas, na Grécia.
No evento, Portugal voltou a conquistar, entre outros prêmios, o título de melhor destino europeu, Lisboa venceu o de melhor destino citadino na Europa e as ilhas da Madeira e Porto Santo foram consideradas o melhor destino insular europeu.
Presente na cerimônia, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considerou que “receber o ‘óscar’ de Melhor Destino Europeu pelo segundo ano consecutivo é algo que enche de orgulho e prova que Portugal continua no top das preferências dos turistas internacionais”.
“Estes resultados mostram que a nossa estratégia está claramente a dar frutos e que o mundo olha para Portugal como um exemplo, e também nos motivam para continuarmos o trabalho de qualificação da oferta e dos destinos, alargando o turismo a todo o território e ao longo de todo o ano, tornando-o cada vez mais sustentável”, acrescentou, na altura, a governante, citada em comunicado
Criados em 1993, os World Travel Awards têm como objetivo distinguir o trabalho desenvolvido na indústria turística a nível global e estimular a competitividade e a qualidade do turismo.
Portugal tem batido recordes no turismo e se prepara para receber ainda mais visitantes nos próximos anos.