Destaques da semana
Por Emídio Tavares
Superliga portuguesa de futebol
A Superliga Portuguesa teve sua 15ª jornada iniciada na quinta-feira, com os seguintes confrontos:
Quinta-feira (05/01)
S.Clara 0x4 Braga (20:15h) – resultado que levou à demissão de Mário Silva, treinador contratado em janeiro do ano passado e que em 38 jogos comandando a equipe, venceu apenas 8.
Sexta-feira (06/01)
Benfica 1×0 Portimonense (19:00h) – com 3 pênaltis assinalados a seu favor, um anulado pelo VAR, um convertido por João Mário aos 8 minutos e outro perdido por Aursnes, o Benfica sofreu para vencer o time de Portimão pelo magro placar de 1×0.
Famalicão 2×1 Vizela (21:15h)
Sábado (07/01)
Arouca 2×0 Estoril (15:30h)
V.Guimarães 0x0 Rio Ave (18:00h)
Casa Pia 0x0 Porto (20:30h)
Domingo (08/01)
Paços de Ferreira x Chaves (15:30h)
Marítimo x Sporting (18:00h)
Boavista x Gil Vicente (20:30h)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Benfica
Enzo Fernandes, com o aval de seu empresário, como forma de forçar uma saída agora do Benfica, faltou aos dois primeiros treinos da temporada, passando o ano novo na Argentina, pelo que será regiamente multado em seu salários, podendo até ter como punição a negativa do Benfica em o negociar por qualquer valor inferior aos 120 milhões de euros a vista e sem metas a cumprir. O Chelsea propôs pagar 127 milhões de euros parcelados em 3 ou 4 anos, com o que de pronto as águias não concordaram. Na nova proposta apresentada na última quinta-feira, o Chelsea ofereceu 90 milhões e mais 10 milhões por metas, além de incluir 3 jogadores na transação (Zyech, Andrey Santos e Fofana), porém Rui Costa foi reticente afirmando que só aceita os 120 milhões de euros a vista e sem metas ou inclusão de jogadores.
Portugueses pelo Mundo
Especula-se que, como os donos do Al-Nassr são os mesmos donos do Newcastle, caso o time inglês garanta participação na Liga dos Campeões da próxima temporada, Cristiano possa vir a ser emprestado para o Newcastle durante a disputa da Champions, embora o técnico do time inglês já tenha vindo a público para desmentir.
Aliás, o Al-Nassr precisará se desfazer de um estrangeiro para poder inscrever CR7, visto que o regulamento local permite que apenas 8 estejam inscritos em cada equipe, número já preenchido no plantel que tem Ospina colombiano, Álvaro Gonzalez espanhol, Konan costa marfinense, Luiz Gustavo e Talisca brasileiros, Martinez argentino, Mascharipow uzbeque e Aboubakar camaronês.
Outra especulação gira em torno de uma possível cláusula no contrato de CR7 que lhe permitiria pedir a cabeça do treinador, caso entenda que ele não esteja sendo benéfico para o desempenho da equipe.
Jorge Mendes deixou de ser o empresário de CR7 assim que ele rompeu com o Manchester United e na sua ida para o Al-Nassr quem intermediou a negociação e faturou 30 milhões de euros com isso, foi seu amigo e secretário, Ricardo Regufe.
Por ter derrubado da mão de uma criança o celular, após partida do Manchester United na temporada passada, CR7 foi multado em 48 mil euros e suspenso por 2 jogos, o que, portanto, o impedirá de atuar já pelo Al-Nassr, tendo sua estreia adiada para o dia 21 de janeiro quando sua equipe enfrentará o Al-Ettifaq.