Destaques da Semana: Presidente do Benfica preso por suspeita de crimes fiscais

Destaques Da Semana
Por Emídio Tavares

 

Presidente Do Benfica Preso Por Suspeita De Crimes Fiscais

Por suspeita de crimes fiscais, oriundos desde 2014, lesando o Estado, os bancos Novo e Espírito Santo, o Benfica (principalmente nas transferências de Derlis Gonzalez, Claudio Correa e Cesar Martins) e que podem atingir o montante de 100 milhões de euros, o presidente encarnado Luis Filipe Vieira, juntamente com seu amigo empresário José Antonio dos Santos (apelidado de Rei dos Frangos) e mais seu filho Tiago Vieira e o advogado e agente FIFA Bruno Macedo, foram presos na manhã da quarta-feira (07/07) pela PGR sendo que todos foram ouvidos separadamente, com Vieira só depondo no sábado (10/07) perante um juiz de instrução e que pode lhes imputar uma prisão preventiva pelos supostos crimes que preveem pena de até 8 anos de detenção. Luis Filipe Vieira teve imputada uma pena preventiva de 20 dias de prisão domiciliar, mais 3 milhões de euros de multa e a apreensão do passaporte. Filipe Vieira, através de seus advogados, entrou com um pedido de licença nas funções que exerce no Benfica e Rui Costa, vice-presidente da SAD, assumiu interinamente a presidência da mesma e também do clube. Na bolsa, desde a prisão de Vieira, a SAD encarnada já soma uma perda de 7 milhões de euros.

Paralelamente a tudo isso, associados do Benfica acusaram Rui Costa de ser o principal acionista da empresa “10 Invest SGPS Ltda” detentora da marca “Footlab” que supostamente intermedia a venda de atletas do Benfica, além de ter em suas dependências uma escolinha de futebol do clube encarnado, com valores comerciais envolvidos não divulgados, fatos esses que infringem diretamente o estatuto encarnado proibitório de tais vantagens a dirigentes ou seus ascendentes diretos. De imediato Rui Costa desmentiu a acusação dizendo que é sócio da 10 Events (que jamais agenciou jogadores e gere apenas instalações desportivas) e não da 10 Invest SGPS.

Superliga Portuguesa  Temporada 2021/2022

A nova temporada arranca no 1° final de semana de agosto, com presença de 33% da capacidade de público dos estádios e os seguintes confrontos:

Sporting x Vizela

Porto x Belenenses SAD

Paços de Ferreira x Famalicão

V.Guimarães x Portimonense

Moreirense x Benfica

Gil Vicente x Boavista

Tondela x S.Clara

Marítimo x Braga

Arouca x Estoril

Os clássicos do 1° turno acontecerão na 2° jornada (Braga x Sporting); na 5° (Sporting x Porto); na 11º (Benfica x Braga); na 13° (Benfica x Sporting); na 14° (Porto x Braga) e na 16° (Porto x Benfica).

ÚLTIMAS NOTICIAS

Sporting

Embora João Mário já tenha acertado valores salariais com o Benfica, o Sporting acionou a cláusula que lhe da preferência na compra do jogador por 7,5 milhões de euros da Inter de Milão. O objetivo é com isso cobrar futuramente uma multa de 30 milhões da Inter fixada quando da venda do jogador para o clube italiano, caso o atleta fosse (e venha a ser) revendido ao Benfica ou Porto.

O lateral-esquerdo Ruben Vinagre foi contratado por empréstimo de 5 temporadas junto ao Wolverhampton com cláusula obrigatória de compra ao término do mesmo por 10 milhões de euros. Oriundo da base leonina (2012 a 2015) saiu para o Marselha em 2017, passando por Wolverhampton e depois sendo emprestado ao Olympiakos e Famalicão.

José Marsã, zagueiro central de 19 anos formado no Barcelona e atuando na equipe “B” catalã, é o novo reforço leonino até 2024 com cláusula rescisória fixada em 45 milhões de euros.

Coates foi eleito o melhor jogador da temporada passada, e Ruben Amorim o melhor técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *