Destaques da Semana
Por Emídio Tavares
Foi no sufoco, como sempre, mas garantimos o 6° Mundial Consecutivo
Depois da tragédia na derrota em casa para a Grécia na Euro 2004, onde um país inteiro chorou, na terça-feira (29/03) a batalha em casa com a Macedônia do Norte, pela vaga no Mundial, já com as voltas de Cancelo, Nuno Mendes e do destaque Pepe, foi tão difícil como se esperava, mas com determinação e objetividade, Portugal soube se impor no jogo e abriu o placar aos 32 minutos quando Bruno Fernandes roubou uma bola no meio de campo, tocou para Ronaldo, que lhe devolveu milimetricamente para a conclusão ao gol e abertura do placar.
O ímpeto e determinação da seleção, embora sem fazer um jogo bonito, permaneceram para a etapa final, quando aos 20 minutos, Pepe roubou de forma perfeita uma bola no meio de campo armando um contra-ataque que culminou com o 2° gol de Portugal e de Bruno Fernandes, fechando com chave de ouro, uma vitória merecida e que garante o 8° mundial de Portugal, e sexto consecutivo (66, 86, 2002, 06, 10, 14, 18 e agora 2022).
Mundial Do Catar
Portugal No Grupo G Com Uruguai, Coréia Do Sul E Gana
No sorteio realizado na sexta-feira (01/04) em Doha, no Catar, coube a Portugal o Grupo H ao lado do Uruguai, Coréia do Sul de Paulo Bento e Gana. O Mundial acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro, com Portugal estreando frente a Gana em 24/11. Depois pegando o Uruguai no dia 28/11 e por fim terminando a primeira fase frente à Coréia do Sul em 2 de dezembro. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase seguinte, cruzando com os dois primeiros do grupo G, com o 1° de um grupo enfrentando o 2° do outro (grupo G tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões). Eis a composição final dos 8 grupos:
Grupo A=> Catar, Equador, Senegal e Holanda.
Grupo B=> Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales (ou Ucrânia ou Escócia).
Grupo C=> Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
Grupo D=> França, Dinamarca, Tunísia e Peru (ou Emirados Árabes ou Austrália).
Grupo E=> Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica (ou Nova Zelândia).
Grupo F=> Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá.
Grupo G=> Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
Grupo H=>Portugal, Uruguai, Gana e Coréia do Sul.
Taças europeias
Liga dos campeões
Pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões o Benfica enfrentará em casa, na próxima terça-feira (05/04), o Liverpool, fazendo o jogo de volta na Inglaterra na quarta-feira (13/04).
Liga Europa
Pelas quartas-de-final da Liga dos Europa o Braga enfrentará em casa, na próxima quinta-feira (07/04), o Glasgow Rangers, fazendo o jogo de volta na Escócia uma semana depois (14/04).
SUPERLIGA PORTUGUESA TEMPORADA 2021/2022
A 28° jornada teve inicio nessa sexta-feira, com os seguintes jogos:
Sexta-feira (01/04)
Braga 3×2 Benfica (20:15h)
Sábado (02/04)
Belenenses SAD 2×0 Portimonense (15:30h)
Arouca 2×1 Gil Vicente (18:00h)
Estoril 1×2 Vizela (18:00h)
Famalicão 1×2 Boavista (20:30h)
Domingo (03/04)
Marítimo1 x3 Tondela (15:30h)
Moreirense 0x1 V.Guimarães (18:00h)
Sporting 2×0 Paços de Ferreira (20:30h)
A jornada só termina nessa segunda-feira (04/04), quando o Porto, às 20:15h, recebe o S.Clara.
ÚLTIMAS NOTICIAS
Portugueses pelo mundo
Após vencer em casa na partida de ida por 1×0, o Egito de Carlos Queiroz foi até Senegal e perdeu pelo mesmo placar, o que levou a partida para a prorrogação e decisão por pênaltis, onde os donos da casa venceram após Salah desperdiçar sua cobrança. Vale ressaltar que no momento da batida, o jogador do Liverpool foi bombardeado com flash de led nos olhos. Com a derrota e afastamento do Mundial, Carlos Queiroz entregou o cargo (se classificasse o Egito para o Mundial, seu contrato valeria até o término do mesmo, como não conseguiu, o contrato se encerrou automaticamente). Porém um novo horizonte se avista para Queiroz, que de um lado tem os dirigentes egípcios tentando convencê-lo a ficar e de outro tem a especulação do suposto interesse da seleção da Austrália em contratá-lo para a disputa do Mundial caso consigam eliminar no play-off de acesso a ser realizado em junho primeiro os Emirados Árabes e depois o Peru.
Bruno Fernandes renovou contrato com o Manchester United e passa agora a receber o dobro do que alferia quando chegou ao clube inglês, ou seja, 285 mil euros semanais (algo em torno agora de 1 milhão 140 mil euros mensais).