O clube divulgou a imagem do técnico com a legenda: Obrigado, Zidane.
Da Redação
Com Lusa
O português Cristiano Ronaldo manifestou-se “orgulhoso” por ter sido treinado pelo francês Zinedine Zidane, que neste dia 31 renunciou ao comando técnico do Real Madrid, poucos dias após ter conquistado a terceira Liga dos Campeões consecutiva.
“Sinto-me orgulhoso por ter sido teu jogador. ‘Mister’, obrigado por tanto”, escreveu Cristiano Ronaldo nas redes sociais, ilustrando com uma fotografia em que celebra com Zidane a vitória no campeonato espanhol na época passada.
O defesa Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, assinalou na sua conta no Twitter que Zidane escolheu “dizer adeus quando estava no topo, como jogador e treinador”, ainda que, no segundo caso, apenas ao clube espanhol.
“Obrigado por dois anos e meio incríveis. O teu legado nunca será esquecido e constitui um dos capítulos mais vitoriosos na história do nosso querido Real Madrid”, assinalou Sérgio Ramos.
O espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, um dos maiores símbolos do Real Madrid, que foi colega de equipa de Zidane, mas nunca trabalhou sob o comando técnico do francês, lamentou “um dia triste para todos os ‘madridistas’”, recordando, em registo fotográfico, a conquista conjunta de uma Liga dos Campeões.
“’Mister’ Zidane, aprendi imenso ao teu lado. Diverti-me como uma criança em cada treino, cada jogo, cada palestra, cada conselho. Fizeste história com o teu trabalho, dedicação, amor, paixão e, acima de tudo, humildade. Obrigado por tudo”, escreveu o defesa brasileiro Marcelo nas redes sociais.
Zidane, de 45 anos, chegou ao Real Madrid em janeiro de 2016, na sua primeira experiência numa equipe principal, para substituir o espanhol Rafa Benítez, e foi o primeiro técnico a conquistar de forma consecutiva três ‘Champions’, tendo conquistado também dois Mundiais de clubes, duas supertaças europeias, uma Liga espanhola e supertaça de Espanha.
“Tomei a decisão de não continuar como treinador do Real Madrid. (…) Penso que esta equipa necessita de continuar a ganhar, precisa de uma mudança, de outro discurso, e outra metodologia de trabalho”, disse Zidane, em conferência de imprensa.
Pelo Real Madrid, equipa do internacional português Cristiano Ronaldo, conquistou ainda dois Mundiais de clubes, duas supertaças europeias, uma Liga espanhola e supertaça de Espanha.
Agora, a imprensa esportiva especula sobre o futuro de Cristiano Ronaldo no clube. Depois do final da Champions, o craque português teria afirmado que pondera seu futuro, e com a saída do técnico, um novo rumo poderia surgir para CR7.