Por Ronaldo Andrade
O deputado da Imigração eleito pelo PSD do Círculo de Fora da Europa, Carlos Páscoa, esteve na Casa da Madeira no dia 20 de maio, em Santos, para apresentar sua candidatura aos cerca de 200 convidados que estiveram no evento, que teve apresentação musical de Marcus Victor e Vera Lúcia.
Em seu discurso, Carlos Páscoa falou sobre a importância da participação das pessoas aptas a votar nas eleições do dia 5 de junho: “Portugal vive atualmente em uma encruzilhada histórica. É fundamental que todos lutem e voltem a se orgulhar de nosso país. Queremos um Portugal grande, não temos um primeiro-ministro à altura de nossa nação. Contamos com os portugueses da diáspora, temos de ajudar a mudar Portugal”, afirmou.
A vereadora da Cultura da Câmara de Espinho e ex-secretária de Estado da Imigração das Comunidades Portuguesas, Maria Manuela Aguiar, esteve presente ao evento e também ressaltou a importância do resgate da credibilidade de Portugal: “Temos de recuperar valores de Sá Carneiro, que afirmava confiar nos portugueses. Acredito na figura de Pedro Passos Coelho, nos emigrantes e no país”, declarou.
O presidente do PSD em São Paulo e diretor da área de câmbio do Banco Banif, David Augusto da Fonte, demonstrou confiança em Carlos Páscoa: “Não temos dúvida que ele vai ser eleito e ajudar a mudar Portugal”.
O comendador Antônio de Oliveira Lopes, presidente da secção do PSD na Baixada Santista, reafirmou a importância da participação do eleitorado da cidade e região: “É uma honra participar deste evento, e faço um apelo aos eleitores: na hora do voto, votem PSD!”, disse.
O conselheiro das Comunidades Portuguesas, comendador Vasco de Frias Monteiro, ressaltou a força dos eleitores de Santos: “O estado de São Paulo possui três conselheiros, todos da cidade”, afirmou.