Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia divulga obra selecionada

Da Redação

Bandeira_BrasilPortugalA Fundação Nacional de Artes – Funarte e o Camões Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa anunciaram, no dia 6 de novembro, a obra selecionada pelo 7º Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva.

A peça Luiz Gama ou O Diabo Coxo, de Gabriela Coelho Rabelo Amadeu (Brasil), é a obra selecionada. O texto concorreu com outros três finalistas de autores brasileiros e com os quatro finalistas portugueses.

Os jurados concederam menção honrosa ao texto Quando a Noite Cai, de Luís Miguel da Silva Lopes (Portugal).

Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte (Ministério da Cultura do Brasil), em parceria com o Camões Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa, de Portugal, o prêmio vai conceder ao autor vencedor 15 mil euros, além da publicação do texto nos dois países. O prazo para interpor recurso é de dois dias úteis.

O júri brasileiro foi integrado por Angela Mousinho Leite Lopes, Mauricio Gonçalves e Ricardo Kosovski. No lado português, o júri foi composto por João Carlos Tuna Brites, Ana Rita Delgado Martins e José Saraiva das Neves.

O Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva tem como objetivo incentivar a escrita dramática em todos os seus gêneros (teatro para adulto, teatro para a infância e juventude etc.) e o aparecimento de novos dramaturgos da língua portuguesa, reforçando as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Portugal e Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *