Embaixada de Portugal acolheu lançamento de novela portuguesa

Da Redação com EBC

 

A Embaixada de Portugal acolheu, na noite de 21 de outubro, o lançamento da novela portuguesa “Sangue Oculto” exibida na TV Brasil. Dentre os presentes, fizeram intervenções no evento o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social Paulo Pimenta, tendo salientado a parceria cada vez mais forte entre Brasil e Portugal, o embaixador de Portugal Luis Faro Ramos, e o presidente da EBC, Jean Lima.

“Envolve o nosso propósito de expandir a TV Brasil Internacional”, afirmou Jean. Para o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a parceria com Portugal é um passo importante. “Primeiro por meio da dramaturgia, e depois o jornalismo. A facilidade da língua, a facilidade cultural também nos aproxima. É importante essa parceria”.

Paulo Pimenta, que também acompanhou o primeiro capítulo na embaixada de Portugal em Brasília, disse que pretende fortalecer e ampliar a parceria com aquele país europeu e outros países lusófonos, além de nações de língua espanhola.

“Nós, hoje, somos a quinta principal emissora em TV aberta no Brasil. Essa programação das novelas tem aumentado a nossa audiência” , disse o ministro à Agência Brasil. Ele entende que as parcerias com outros países, com o suporte da TV Brasil Internacional, podem envolver intercâmbios de produtos audiovisuais como documentários e também conteúdos jornalísticos em um caminho de integração com outros países.

O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, lembrou, antes de assistir ao primeiro capítulo da novela, que os portugueses cresceram com as tramas brasileiras.

“Lembro de quando vimos a novela Gabriela (primeira versão, em 1975). “Agora é uma grande satisfação saber do interesse, por parte do Brasil, de uma novela portuguesa, que teve sucesso no país”. O fato de ser exibida em uma TV pública, na opinião do embaixador, garante acesso livre e democrático.

Após as falas, seguiu-se a exibição do primeiro episódio, e de dois curtos vídeos gravados por atrizes dos dois países que integram o elenco. Na degustação que antecedeu o evento foram servidos vinhos da Casa Santos Lima.

A novela portuguesa “Sangue Oculto” estreou, na noite dessa segunda-feira (21), e vai ao ar de segunda a sábado, às 20h, depois do telejornal Repórter Brasil, tem 235 capítulos de 45 minutos.

A novela
“Sangue Oculto” foi originalmente exibida pela Sociedade Independente de Comunicação (SIC), de Portugal, entre 2022 e 2023. O drama tem horário alternativo, com exibição extra às 2h da manhã. Depois da exibição na TV, os episódios ficam disponíveis por uma semana no app TV Brasil Play.

A novela é dublada para o português falado no Brasil. A produção tem drama, romance e comédia. No primeiro capítulo, já foi apresentado o cerne da história, que envolve a vida de duas irmãs gêmeas separadas na maternidade. Elas se reencontram, por acaso, três décadas depois. A partir daí, segredos do passado podem mudar o destino das famílias.

A brasileira Luana Piovani é uma das estrelas do elenco, formado majoritariamente por atores portugueses. A atriz vive a vilã Vanda Corte Real, uma das protagonistas da história, na segunda fase da trama. A também brasileira Vitória Frate interpreta a personagem na primeira fase da produção.

Deixe uma resposta