Da Redação
Neste 21 de junho, a Croácia tornou-se a quarta seleção a garantir um lugar nas oitavas de final do Mundial de futebol de 2018, ao vencer por 3-0 a Argentina, que ficou em situação muito complicada no Grupo D.
Ante Rebic, aos 53 minutos, depois de um erro enorme do goleiro Caballero, Luka Modric, aos 80, e Ivan Rakitic, aos 90+1, classificaram os europeus, que na primeira rodada tinham batido a Nigéria por 2-0.
Com futebol pobre e desorganizado, a Argentina mostrou porque se classificou para a Copa do Mundo no sufoco. Pouco produziu na parte ofensiva e foi refém de um sistema de defesa frágil.
A torcida argentina lotou o estádio e deu um clima de La Bombonera – estádio do Boca Juniors – à arena russa. Mas o time não ajudou em campo. Em nenhum momento mostrou domínio da partida e, pouco a pouco, a dura realidade ficou escancarada: Messi, camisa 10 e um dos melhores jogadores do mundo, não fez diferença.
Após o primeiro encontro da segunda jornada do Grupo D, os croatas somam seis pontos, contra um de Islândia e Argentina e nenhum da Nigéria. Na sexta-feira, os nórdicos defrontam os africanos.
Para ter alguma chance de se classificar, ainda que em segundo lugar, para as oitavas de final, a Argentina precisa torcer para uma combinação de resultados. O primeiro desejo é para que a Islândia perca pontos para a Nigéria amanha (22). Caso os vikings vençam os africanos, os hermanos vão precisar ganhar dos nigerianos por muitos gols na última rodada e esperar que a Croácia vença a Islândia.
Os croatas juntaram-se nas oitavas de final com a Rússia, Uruguai e França.
Nesta sexta-feira, é o Brasil que entra em campo novamente.
Antes de iniciar o último treino preparatório para o segundo jogo da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite anunciou hoje a escalação da seleção que enfrentará a Costa Rica, em São Petersburgo.
O Brasil entrará em campo com o mesmo time que começou a partida de estreia: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. No próximo jogo, o zagueiro Thiago Silva usará a braçadeira de capitão, mantendo o rodízio adotado por Tite.