Da Redação
Com Lusa
Nesta segunda-feira, a seleção portuguesa de futebol perdeu por 2-1 em Kiev, frente à Ucrânia, que se qualificou pela terceira vez consecutiva para a fase final do Europeu, em encontro do Grupo B de apuramento para o Euro2020.
Roman Yaremchuk, aos seis minutos, e Andriy Yarmolenko, aos 27, apontaram os gols dos ucranianos, enquanto Cristiano Ronaldo marcou o gol luso, o seu 95º na seleção ‘AA’ e 700º na carreira, aos 72, de pênalti.
Na classificação, a Ucrânia, que já garantiu a vitória no agrupamento, soma 19 pontos (sete jogos), contra 11 de Portugal (seis), 10 da Sérvia (seis), que venceu por 2-1 em Vilnius, quatro do Luxemburgo (seis) e um da Lituânia (sete).
Assim, Portugal adia a qualificação para o Euro-2020, até novembro, já a Ucrânia junta-se a Bélgica, Rússia, Polônia e Itália no campeonato europeu.
Mesmo assim, as redes sociais comemoram o feito do Cristiano Ronaldo, com diversas publicações. A página da Seleção Portuguesa também publicou mensagem: “Para uns, impossível, Para o melhor de sempre, não é suficiente. #CR700 fez história e já só pensa no próximo golo: porque uma verdadeira lenda nunca descansa”.
Para uns, impossível, Para o melhor de sempre, não é suficiente. #CR700 fez história e já só pensa no próximo golo: porque uma verdadeira lenda nunca descansa. #TodosPortugal pic.twitter.com/sfXrGFxRMn
— Portugal (@selecaoportugal) October 14, 2019