Mundo Lusíada
Com agencias
O português Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez, neste 13 de janeiro. Cristiano Ronaldo reconheceu, em lágrimas e com o filho pela mão, o “orgulho enorme” que representa vencer a Bola de Ouro da FIFA.
Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo brasileiro Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.
Na sua premiação, Cristiano Ronaldo subiu ao palco acompanhado pelo seu filho, agradeceu os familiares que estavam presentes, mencionou o símbolo que Portugal perdeu recentemente, Eusébio. Agradeceu ao seus companheiros e disse ao final que não conseguia falar muito porque a emoção era grande, chorando finalizou seu agradecimento.
“Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta Bola de Ouro”, prosseguiu, antes de deixar uma palavra a Eusébio e Nélson Mandela, duas pessoas muito importantes na sua carreira. Depois de agradecer à namorada e à mãe, Ronaldo dedicou o prêmio ao filho, “que é a primeira vez que vê o pai vencer a Bola de Ouro”.
Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de gols num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.