Mundo Lusíada com Lusa
O português Cristiano Ronaldo vai regressar ao Manchester United, anunciou hoje o clube inglês de futebol, confirmando o acordo com os italianos da Juventus. A imprensa internacional já havia divulgado que Ronaldo não tinha intenção de ficar na Juventus.
Welcome 𝗵𝗼𝗺𝗲, @Cristiano 🔴#MUFC | #Ronaldo
— Manchester United (@ManUtd) August 27, 2021
“O Manchester United está encantado por confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo com os termos pessoais, de visto e médicos”, lê-se no comunicado dos ‘red devils’.
“Todos no clube esperam receber Cristiano de volta a Manchester”, remata o comunicado do clube.
Cristiano Ronaldo, de 36 anos, vai regressar a Inglaterra e ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.
O português, que tinha chegado aos ‘red devils’ proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro ‘Champions’, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.
Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.
No emblema de Old Trafford, ao serviço do qual Cristiano Ronaldo marcou 118 gols em 292 jogos, o avançado vai encontrar o internacional português Bruno Fernandes.
“Hoje parto de um clube incrível, o maior da Itália e com certeza um dos maiores de toda a Europa. Eu dei meu coração e alma pela Juventus e sempre amarei a cidade de Torino até meus últimos dias” declarou CR7 pelas redes sociais, agradecendo o respeito da equipe “lutando por eles em todos os jogos, em todas as épocas, em todas as competições”. “No final, todos podemos olhar para trás e perceber que conquistamos grandes coisas, não tudo o que queríamos, mas ainda assim, escrevemos uma bela história juntos” declarou o português.
12 anos depois
Ronaldo está 12 anos depois de regresso ao Manchester United, o clube em que o avançado português e atual capitão da seleção lusa começou a trilhar o seu caminho para se tornar numa lenda do futebol mundial.
Ronaldo nasceu na Madeira, fez toda a sua formação em Lisboa, no Sporting, mas foi em Manchester e em Old Trafford, em 2003, no estádio que é apelidado de ‘teatro dos sonhos’, que o jogador luso começou a escrever a sua história, regressando agora com a bagagem cheia de títulos, recordes e também com um lugar reservado nos melhores de sempre.
Aos 36 anos, o avançado português vai voltar a vestir a camisola dos ‘red devils’ com as atenções viradas para a Premier League, prova que conquistou por três vezes na sua primeira passagem, e para a Liga dos Campeões, troféu que levantou com o Manchester United em 2007/08.
O português vai encontrar Ole Gunnar Solskjaer, técnico norueguês de 48 anos que se mantém no cargo há dois anos e meio, apesar da falta de títulos.
No campo, o atacante vai ter a companhia do compatriota Bruno Fernandes, seu colega na seleção nacional e jogador que vai perder o estatuto de estrela do Manchester United com o regresso de Ronaldo. Diogo Dalot também faz parte do atual plantel.
Antigos colegas no Real Madrid, Ronaldo vai reencontrar o central francês Varane e terá à sua espera outras grandes figuras do futebol atual, como David de Gea, Paul Pogba, Marcus Rashford e Edinson Cavani.
Ronaldo volta a Manchester com 32 grandes títulos conquistados, mas talvez um sentimento de dever falhado na Juventus, já que não conseguiu levar a equipa de Turim à conquista da ‘Champions’, o seu grande objetivo quando se mudou para o futebol italiano.
São muitos os títulos, mas o avançado português regressa Old Trafford também cheio de recordes pessoais, sendo atualmente o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, com 134 gols, e o jogador que mais gols marcou em fases finais de Europeus, com 14, entre outros.