Da Redação
Os Correios de Portugal (CTT) e do Brasil (ECT) assinaram, no último 16 de outubro, dois acordos que pretendem melhorar a eficiência e a competitividade de serviços da empresa voltados para o comércio eletrônico.
De acordo com as empresas, serão reduzidos conjuntamente as condições de remuneração que praticam entre si para viabilizar o lançamento de ofertas de correio expresso premium mais competitivas para o e-commerce.
Em nível logístico, os acordos introduzem níveis de informação de melhor qualidade nos fluxos de tráfego entre os dois países, o que permite reforçar a prestação de informação de rastreamento e a previsão de entrega.
Para o presidente dos Correios do Brasil, Guilherme Campos, o objetivo dos acordos é melhorar a experiência de quem compra e vende online. “O comércio eletrônico aproximou os países do mundo todo e é nosso papel fomentar essa aproximação, proporcionando mais segurança e comodidade para quem compra pela internet em sites de outros países. O acordo assinado com o CTT é estratégico na otimização desse processo”, pontuou.
Os ganhos serão sentidos nos serviços EMS (serviço correspondente ao SEDEX) e Prime Express (serviço correspondente ao PAC), que já demonstram o crescente nível de exigência dos clientes de e-commerce, principalmente, em relação ao cumprimento de prazos e à prestação de informação aos destinatários, em tempo real, sobre o estado dos objetos.
Segundo o presidente executivo dos CTT, Francisco de Lacerda, o comércio eletrônico é um dos eixos estratégicos de desenvolvimento da empresa. “Os acordos agora assinados com o Brasil são uma das chaves para o desenvolvimento das trocas neste corredor atlântico, aproveitando a crescente digitalização da economia e a ligação tradicionalmente relevante entre as comunidades de ambos os países”, ressaltou.