Da Redação
Com Lusa
A consultora EY e o Governo de Timor-Leste assinaram um acordo para a criação de um guia de promoção do investimento estrangeiro no país, que servirá também como alavanca para o desenvolvimento econômico sustentável.
“A EY Portugal e a TradeInvest Timor-Leste assinaram um memorando que tem como objetivo a realização de um Guia de Investimento para Timor-Leste”, lê-se num comunicado distribuído à imprensa, que sublinha a aposta da agência “no investimento externo como alavanca para o crescimento económico e desenvolvimento sustentável do país, ao mesmo tempo que promove o território junto de potenciais investidores estrangeiros”.
O comunicado especifica que “a estrutura do guia assenta em pontos-chave sobre o país – posicionamento geográfico, acessibilidade internacional, espaços económicos em que está inserido – bem como informação de enquadramento em matéria legal, financeira e fiscal”.
Além disto, “a informação sobre setores e regiões de oportunidade, bem como programas de reformas já aprovados pelo Governo são outros temas a abordar no Guia de Investimento para Timor-Leste”, cuja equipa de trabalho é constituída por consultores EY Portugal e técnicos da TradeInvest Timor-Leste.
O documento será apresentado num fórum de apresentação de Timor-Leste a investidores estrangeiros, que será realizado este ano na capital do país.