Da redação
A cidade litorânea de Santos recebeu a visita nesta quinta-feira de representantes diplomáticos de 11 países da Europa . O objetivo é prospectar novos negócios e aproximar o Município do litoral de São Paulo do Velho Continente.
A comissão foi integrada pelos cônsules gerais do Reino dos Países Baixos (Holanda) em São Paulo, Henriette Bersee; da Suécia, Peter Johansson; da Hungria, Szillard Teleki; o de Portugal, Paulo Nascimento; de Luxemburgo, Jan Eichbaum; da Finlândia, Lasse Keisalo; da Alemanha, Alex Zeidler; da Lituânia, Laura Tupe; da Itália, Filippo La Rosa; da Espanha, Angel Vásquez Díaz de Tuesta, e da Irlanda, Barry Tumelty.
A delegação visitou a Prefeitura, onde foi recebida pelo presidente da Fundação Parque Tecnológico (FTPS), Omar Silva Jr., que fez uma apresentação sobre os aspectos econômicos de Santos, o porto, além do próprio FTPS (www.fpts.org.br).
Os cônsules também assistiram a vídeos com diversas informações sobre Santos.
De acordo com a coordenadora de Assuntos Internacionais da Prefeitura, Paula Quagliato, o objetivo dos europeus é prospectar novos negócios, sobretudo na área do porto, além de petróleo e gás, assuntos sobre os quais fizeram várias perguntas.
“Também se interessam por temas como tecnologia, cultura e saúde. Cada país tem a sua área de interesse” declarou.
Na passagem por Santos, os europeus também estiveram no porto, Museu do Café, Codesp, Associação Comercial e num jornal local.