Cônsul português Jose Lomba se despede da Bahia

Foto Fabio Peixoto
Foto Fabio Peixoto

Da Redação

Aconteceu, na noite de 10 de julho, um jantar em homenagem ao Cônsul de Portugal, José Lomba. O encontro, realizado no Yacht Clube da Bahia, foi organizado pela Câmara Portuguesa da Bahia para despedir-se do Cônsul que encerrou suas atividades dia 17 e contou com cerca de 80 amigos.

Entre os presentes, estiveram Antônio Coradinho e Ricardo Galvão, presidente e vice-presidente da Câmara da Bahia; Amilcar Rosa, presidente do Conselho; Manuel Bernardino, presidente do Gabinete Português de Leitura e Ivan Barroso, presidente da Associação Cultural Brasil-Portugal.

Para Coradinho, a saída de Lomba marca um importante momento que a comunidade portuguesa conquistou nos últimos quatro anos.

“Vai-se o cônsul, fica a marca da pessoa que, com seu trabalho, sua simplicidade e seu dinamismo conquistou tantos amigos e admiradores na Bahia e colocou as relações com Portugal, num patamar elevado, onde sempre mereciam estar. Que ao partir, não diga adeus, mas até logo, porque temos a certeza que, mesmo em Portugal, estará sempre defendendo a aproximação com a Bahia , no melhor que cada lado tem a oferecer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *